Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012


 
Talvez meditações

O mundo não me quer bem
o poema não me quer bem
e tu não me queres bem...

Será que eu não me quero bem
e nada que eu filtre por mim
conseguirei gostar hoje?

Então fiquem longe os sensíveis
que estou com vontade de morder

Mas se escolher prefiro esconder-me,
Rogo, imploro, e ser for preciso: Exijo!

Eu nem tenho pedido demasiado
muita paciência me foi dada
ou construída sobre meus dias
de infância de carências tantas...
que nem tem mérito ser virtuosa

Meditar já nem necessito
eu medito enquanto ando
enquanto durmo ou como
enquanto cozinho eu medito...

talvez porque tive demasiado
das outras virtudes de siddartha
talvez por isso fui dispensada
de ter que aprender a meditar...

Eu Esperei demais
Jejuei demais
tanto tanto que
meditar se fez sozinho
e então também desnecessário

Concha Rousia
Quintal d'Amaia 9 do 7 de 2012
Imagem: Remedios Varó

Nenhum comentário:

Postar um comentário