Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Que fale a poesia



Que fale a poesia
Calemos nós e que fale a poesia
Ela tem muitos mais ouvidos
Tem melhores gargantas
Tem vozes tão diversas
Tem matizes sem farsas

Que fale a poesia que fale
Seus discursos são arte
São verdade arrancada
Quanto que os meus são
Apenas estas máscaras
Mesmo nascida da paixão
a poesia sempre tem calma
E eu tenho desassossego
Tenho sempre desespero...
Ela pode aguardar eternamente
Uma resposta ou sua ausência
Quanto que eu me afogo na ânsia
De receber a tua olhada
Tão longa essa espera que
Sinto que vou morrer
É por isso que eu sozinha calo

Ahhhhh que fale a poesia
Que fale ela que fale que fale...
Que nossas bocas fiquem seladas
Ela pode falar a milheiros de uma vez
E eu posso apenas pensar
Em como não falar-te a ti
Ela pode falar fazendo amor
Ou pintando quadros
Ela pode falar no duche
Mesmo se eu não canto
A poesia sempre fala
Então eu... eu melhor já calo
Que fale ela que fale que fale
Mas que fale já que fale agora
que eu já calo para sempre

Concha Rousia

Quintal d'Amaia 31 do 5 de 2012
3:30 da madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário