Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diálogo com minha filha de 11 anos

PAISAGENS HUMANAS... 


- Mãe, esta música que não é bonita... sabes o que faz comigo?

- O que faz contigo...?

- Pois entra dentro de minha alma e arrepia a minha pele toda...

- Interessante -digo eu-

- É como se o meu interior gostasse...

- Eu sei por quê acontece isso...
- ...

- Bom, a mim acontece-me algo parecido com músicas que acho ridículas... rs Acontece que se as pessoas que cantam essas músicas as cantam com toda a sua alma... é alma a que nós arrepia, não a canção...

- Ó mãe, mas eu sei isso!

- Rsssss, claro...
- Acontece-me todos os dias... 

P.S. Agora ao escrever aqui isto lembro quando ela tinha uns 3 anos,  íamos ouvindo música clássica no carro e ela disse: 'porque a música chora?' ... 

 

Outra parecida...

5 comentários:

  1. Ontem a noite Nerea perguntou-me (ela ainda pensa que eu posso saber tudo rs) que quando era que crescíamos... Depois, como viu que eu não dava resposta disse-me que ela achava que crescíamos de noite porque de dia, ao estarmos de pé, seria muito mais difícil... E agora leio no artigo que estou a ler que é durante a noite que se restauram os níveis das hormonas de crescimento. Bom, querida deixar aqui para não esquecer, e lembrar...

    ResponderExcluir
  2. Deve ser por isso que, sendo o dia pesado, muitas vezes, sentimo-nos tão diminutos durante o dia... capaz que o dia é uma grande pedra a nos pressionar, de cima para baixo; enquanto que a noite nos deixa leve, pois um tanto livres... Estou pensando agora aqui, Concha e Nerea, que essa reflexão de vocês está bem correta, pois os nossos sonhos são tão grandes às vezes, né?! Deve ser por que estão no espaço do crescimento...

    ResponderExcluir
  3. Hehehe os sonhos são infinitos mas eles cabem dentro de nós, então nós... :)
    Grande abraço para ti minha amiga...

    ResponderExcluir
  4. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
    Fernando Pessoa, o mestre dos mestres!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, como é bom sonhar, muitas vezes penso que é a graças a que a sonhamos que a Galiza segue a nascer :) Agradeço o carinho da tua presença, Grande abraço.

    ResponderExcluir