Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Planeta Corpo

O meu corpo é um planeta
que gravita no vazio do tempo

Por vezes o meu corpo
é uma arma contra mim

Às vezes é leve pena
e outras pedra no fundo do oceano

Meu corpo é ponto de encontro...
           e por vezes de desencontro
                              de saudade...

Hoje é...

          Livro aberto
          Página em branco
          Língua morta
          Torre de Babel
          Contradição
          Mapa do tesouro
          Presídio certo
          Arpa nos teus dedos
          Hoje meu corpo é música
          É palavra no vento
          Vela despregada
          Lugar para aportar
          Nau à deriva
          Canção muda
          Grito de teu verso
          Lua sem céu
          Estrelas a cair de um pano negro
          Meu corpo é guerra
          Espada manchada de sangue
          Bandeira branca
          Rosa sem espinhas
          É espinheiro que dá maçãs por obra e graça da melhora da Terra
          É mapa-Mundi
          E sendeiro sem destino
          Meu corpo é vontade de correr
          E porém eu adoro adormecer...

Meu corpo, meu corpo de Terra, meu corpo... que meu não é...

Concha Rousia

Nenhum comentário:

Postar um comentário