Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Anjos do meu abecedário

 
Viajo em cada palavra que escrevo
ganhei intimidade com as letras
até fazer delas minhas confidentes
todas elas, as bonitas e as feias
as redondas, as retas e as douradas
Mesmo as que eu não escrevo
me contam, me dizem, me falam...

Parecem todas tão igualzinhas
e são tão diferentes, tanto tanto
que poderíamos dizer que
as mesmas letras noutro lugar
são mesmo as suas contrárias

Eu sei, porque elas mo falam
me confidenciam suas marcas
secretas cicatrizes de seu parto

Elas ser são como anjos puros
mas detrás de cada uma delas
há um deus que lhe escolheu
esse destino, bom ou mau...

Agora pergunto-me se os anjos
também serão assim como elas
tão semelhantes e tão diferentes
como as letras do meu abecedário

Concha Rousia

Incomparável Machin...
(Como Nós te entendemos
 Onde estará o céu dos galegos...?)


2 comentários:

  1. Amiga, voltei... das dores silenciosas teci com os passarinhos novos sonhos... na força da presença dos amigos distantes... porém, vivos na magia do luar que alumia meu quintal abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração fica com um sorriso só porque voltaste, amigo Jorge, sabes eu enviei um abraço de força desde meu quintal quando via que os dias passavam e tu não aparecias... E agora posso enviar o abraço com as palavras com muito carinho e ternura.

      Excluir