Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dias'em viver

Hoje caiu sobre mim a tristeza que ontem não senti, mas que estava em mim, e intacta permaneceu, esperando o seu momento... Hoje não vou espantar essa tristeza deste seu lugar central em minhas salas, hoje vou deixar ela ficar bem às vista, hoje vou deixar ela pintar meu rosto com a cor sem cor da neve, e deixar que dentro o corpo, terra do ser, curta apenas seu calor próprio, hoje não quero falsas alegrias que me escondam essa tristeza...

Tempo vai haver p'ra ela se ir embora por sua vontade própria, sem se ir em vão para amanhã ter que voltar, voltar pedindo atenção porque ela ter sido enterrada em vivo, essa tristeza de ontem...

Deixarei que meus dois rios se desbordem e inundem meu ausente sorriso, pensando que talvez o céu e o horizonte andem já a falar de trazer o Sol para iluminar estes meus dias de breu...

Só então eu abrirei a janela e de meu peito nascerá um novo canto, e com ele brotará uma nova primavera, mas só quando a primavera chegar, mesmo que seja inventada... mas hoje seguirei sem flores, por enquanto a tristeza necessitar absorver todas as cores de meu dia...

Concha Rousia

5 comentários:

  1. Maria, dizem que hoje é o dia do amigo. Alguém implantou que hoje é dia de dizer "feliz dia do amigo!" Pensei em vir aqui e te dizer "feliz dia do amigo!" Pensei... pensei... mas eu não vou te dizer "feliz dia do amigo!", sabe por quê?

    Bj

    ResponderExcluir
  2. ...Diz-me tu, amada, por que? Talvez.. sim, porque esse dias são todos os dias...? Sim! Esse dia são todos os nossos dias, AMIGA DA ALMA... te amo, Concha
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Heheeh...simmm... todos os dias! Acertastes!rsrs...adivinhona! Preparo um poema especial, um poema para você... será que conseguiria expressar o que vai aqui em minha essência por ti?! Esse poema, um dia, entrego pessoalmente... um dia... Vou escrevê-lo, começarei hoje! Sim, um poema! Claro!

    Bjsssss, te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Hosamis... quero quero quero... esse poema para mim, ahhh tanto faz que tenha um verso ou 7 ou 23... eu quero um poema teu para mim, te amo demais minha amiga, beijos desde esta Galiza distante, boa noite, a gente agora vai dormir.

    ResponderExcluir
  5. Rssr...boa noite querida amiga! Tenha lindos sonhos! Aqui ainda é cedo para mim..rsrs... e amanhã...amanhã é um grande dia! Depois te conto...

    E hoje, hoje escrevo o primeiro verso teu, só teu enquanto no abraço entre mim e tu na soltura da escrita... ah, mas depois, e por ter sido liberto, vai... vai livre em direção à maresia...que por amar existia... e existe!

    ResponderExcluir